quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Seja bem-vindo a nossa festa!
Feira Cultural C.E. Rodrigo Otávio Filho
Novembro/2012









Devido à grande variedade de atividades, a Feira Cultural do Colégio Estadual Rodrigo Otávio Filho, em Irajá, está superando as expectativas dos organizadores. Cerca de 60 alunos participam do evento - a maioria deles pertencente à 3ª série do Ensino Médio. Este tipo de festa vem sendo realizada todos os anos, porém, pela ótica da diversidade cultural, é a primeira vez. Toda a escola se envolveu nos preparativos e na realização. O objetivo do trabalho é unir estudantes, professores e comunidade para promover a troca de experiências, como forma de reconhecimento da diversidade.

“Nossa proposta resume-se da seguinte forma: à medida que o mundo se transforma em uma aldeia global (termo criado pelo filósofo e educador canadense Marshall McLuhan), a paisagem construída pela imprensa, os livros, o rádio, a televisão, o cinema, a internet, para além de um amplo conjunto de dispositivos digitais, contribui para aumentar a visibilidade da diversidade cultural. Sendo assim, todo o trabalho desenvolvido em sala de aula buscou aprimorar este conceito, reconhecendo as diferentes manifestações culturais como produção da humanidade nos diferentes tempos e nos diferentes espaços, relacionando-as com o contexto social”, explicou o diretor-adjunto Nelson Souza.

Como desde julho o C.E. Rodrigo Otávio Filho se encontra sob nova direção, a feira, que termina na noite desta sexta-feira (09/11), também é uma forma de integrar a equipe escolar. As matérias envolvidas são: História, Geografia, Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, Sociologia e Filosofia. Aproveitando a ocasião, as matérias de Física e Química realizam, paralelamente, uma pequena Mostra de Ciências. No segundo dia de evento, nessa quinta-feira (08/11), houve ainda uma apresentação de danças típicas. Além do diretor-adjunto, participam da coordenação do encontro a coordenadora pedagógica Heloisa Ribeiro Alves e a professora de Educação Física Eliane Ferreira Coelho.
































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário